Campanha PET Mais Saudável realiza mais de 670 castrações nos últimos 4 meses

Campanha PET Mais Saudável realiza mais de 670 castrações nos últimos 4 meses

23/09/2022

A terceira etapa da campanha de castração de animais do programa Pet Mais Saudável, que aconteceu no dia 19 de setembro, em Nova Caçapava, realizou 246 cirurgias, atendendo 181 castrações de cães e 65 felinos. Todas as famílias dos animais atendidos receberam gratuitamente um kit pós-cirúrgico com a medicação necessária para os cuidados dos pets.

Durante as cirurgias, foram realizadas microchipagem dos animais, com informações pertinentes desses e de seus respectivos donos. O objetivo é aumentar a segurança e evitar situações de abandono.

Nos últimos quatro meses, a Campanha efetuou ao todo 672 cirurgias, nos bairros Santa Luzia, Caçapava Velha e Nova Caçapava.

A próxima etapa do Pet Mais Saudável está prevista para acontecer no mês de dezembro, em região a ser definida e divulgada posteriormente.

O Programa Permanente de Castração – Pet Mais Saudável tem por objetivo atender, em várias etapas, as demandas de castração de cães e gatos nas diferentes regiões do município, por meio de um castra móvel equipado, com profissionais preparados para a realização dos procedimentos.

A ação tem o propósito de ajudar no controle populacional de animais, melhorar a saúde e evitar o abandono de cães e gatos.