Prefeitura realiza ação tapa-buraco como parte do Programa Rua Melhor

Foto: Ação na Estrada Municipal José Francisco Alvarenga

Seguindo com as ações do Programa Rua Melhor, a Prefeitura de Caçapava inicia na próxima semana operação tapa-buraco nas regiões da Vila Menino Jesus, Parque Residencial Alvorada, Loteamento Real Park e região central. Inicialmente, serão atendidas com a manutenção nessas regiões as ruas que apresentam maior fluxo de veículos e estado mais crítico de conservação.

A estrada Municipal José Francisco Alvarenga também está recebendo manutenção em vários pontos como medida paliativa para, posteriormente, ser recapeada.

O Programa Rua Melhor é uma ação contínua da Prefeitura que tem por objetivo promover a recuperação da malha viária do município por meio da execução de serviços de tapa-buraco e recapeamento de vias.

Já está em processo de licitação o recapeamento das ruas Sargento Milton Lisboa e Rua Antenor José dos Santos, no CDHU (Conjunto Habitacional Maria Elmira); e recapeamento asfáltico da rua Luso de Souza, na Vila Naly.

Está aberto ainda processo licitatório para obras de infraestrutura urbana com recolocação de blocos sextavados (bloquetes), com reforço da base, em trechos da Rua Maurício Vidal Lara, Trechos da Rua José Raquel Soares Claus da Silva e Cruzamento da Rua Tereza Ramos dos Santos com a Rua Carmela Zaneti Rodrigues, no bairro Village das Flores.

Também está aberta concorrência pública para o recapeamento asfáltico do pavimento de cerca de 60 ruas, contemplando diversas regiões do município.