PAT Caçapava fecha o primeiro trimestre com oferta de mais de 100 novas vagas de emprego

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Caçapava fechou o primeiro trimestre de 2021 com a oferta de mais de cem vagas de emprego. Somente nos meses de fevereiro e março foram abertos 113 novos postos de trabalho.

Na primeira semana de abril, outras 17 novas vagas foram abertas, toda já preenchidas.

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados em março, Caçapava ocupou o primeiro lugar no ranking de geração de empregos na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), no primeiro mês de 2021, com 296 empregos gerados. No mês de fevereiro, o saldo positivo foi de 300 postos de empregos gerados. Os setores que mais empregaram, ainda segundo o Caged, foram a construção civil, com 159 postos abertos, e serviços, com 96 empregos.

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, está desenvolvendo várias ações no PAT para fortalecer a oferta de vagas de empregos no município. Uma delas é a campanha “Vamos Trabalhar”, com a ampliação da divulgação das vagas nos canais oficiais da Prefeitura. Outra, é a oferta de cursos de capacitação em parceria com o Sebrae. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura: http://www.cacapava.sp.gov.br/pat

Por conta da pandemia e Fase Vermelha do Plano São Paulo, o atendimento presencial no posto está suspenso temporariamente. Os interessados podem enviar o currículo por e-mail para o endereço eletrônico: [email protected].

Os atendimentos continuam pelos telefones 3655-3992 e 3653-6402, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.