Últimos dias para inscrição no 1º Fórum Municipal de Proteção em Rede

29/05/2023

As inscrições para o 1º Fórum Municipal de Proteção em rede estão abertas até o dia 31 de maio, próxima quarta-feira, e podem ser realizadas online por meio deste LINK. O Fórum será realizado no dia 2 de junho, das 13h30 às 17h30, no Clube Recreativo Jequitibá, com o apoio da Prefeitura, do CMDCA e do Conselho Tutelar.

O evento é uma importante oportunidade para participar e debater sobre a efetividade das políticas públicas voltadas à infância e a juventude, no município. Espera-se a participação de aproximadamente 250 pessoas, que vão dialogar sobre a importância do trabalho em Rede e das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.

O Fórum contará com duas mesas de debate, a primeira, sob o tema Dialogando sobre a Proteção Integral, que contará com a participação do Procurador de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Fausto Junqueira; a Delegada da DDM de Taubaté, Drª Elisangela C. Cruz Estefano e o fundador do Observatório de Violência e do GAVVIS da UNITAU, Dr. Avelino Alves Barbosa Junior.

Já a segunda, Dialogando sobre Políticas Públicas em Caçapava, contará com a participação da Prefeita Pétala Gonçalves Lacerda e da Coordenadora do CMDCA Sonia Aparecida Amante Lopes.

Ao final do evento, será apresentada para a aprovação da plenária a Carta de Intenções, fruto das contribuições de todos que realizaram as inscrições e apresentaram sugestões de ações para a proteção à criança e adolescente no município de Caçapava.

A programação do evento é a seguinte:

13h30 - Recepção e Credenciamento

14h30 – Apresentação da Campanha Valorização da Vida

14h45 - Mesa de Debate 1: DIALOGANDO SOBRE A PROTEÇÃO INTEGRAL

Tema: “ Articulação em Rede”

Dr. Fausto Junqueira- Procurador de Justiça do Estado de São Paulo

Tema: “ Violência: Acolhendo a vítima e sua família”

Prof. Me. Avelino Alves Barbosa Júnior- Coordenador do Observatório de Violência da UNITAU

Tema: “ Mais acolhimento, menos julgamento”

Drª Elizangela C. Cruz Estefano – Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher- DDM Taubaté/SP

16h – Mesa de Debate 2: DIALOGANDO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM CAÇAPAVA

Tema “Políticas Públicas voltadas às crianças e aos adolescentes no município”

Prefeita Sr.ª Pétala Gonçalves Lacerda- Prefeita de Caçapava

Tema “ Fluxo da Escuta Protegida”

Assistente Social Sonia Amante Lopes- Coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente- CMDCA, Caçapava/SP.

16h30 – Carta de Intenções

17h - Coffee Break