Servidores da Prefeitura participam de reciclagem sobre funções do sistema de protocolo da administração municipal

Cerca de 80 servidores da Prefeitura de Caçapava participaram na última terça-feira (10) de um treinamento sobre as funções do sistema de protocolo digital. O aperfeiçoamento dos servidores faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura, visando à implantação deste módulo do sistema.

Está em fase de estudo no município a substituição do protocolo físico pelo sistema digital, uma solução para otimizar a abertura dos processos, possibilitando maior efetividade para administração pública e mais autonomia para o cidadão.

Entre as vantagens da adoção do protocolo digital estão economia de papel, com impacto positivo no meio ambiente, além de redução do consumo de insumos como cartuchos e tonners de impressora. O sistema possibilita ainda a rastreabilidade dos processos e a redução de espaço físico nos departamentos.

Com essa implementação, o cidadão terá maior facilidade para consulta das fases do processo, que serão todas online.