Prefeitura de Caçapava anuncia antecipação do reajuste salarial dos servidores municipais

A Prefeitura de Caçapava antecipou para janeiro de 2023 o reajuste de 7% na remuneração dos servidores públicos municipais. A data-base da categoria é maio. A Lei 6.002, de 15 de dezembro de 2022, de autoria do Executivo e que "dispõe sobre a Revisão Geral Anual", foi publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (16). O texto da lei, na íntegra, está disponível NESTE LINK.

O valor será pago já na Folha de 30 de janeiro de 2023. O auxílio-alimentação também foi reajustado em 7% por meio de Decreto e passa a valer a partir da mesma data.

A correção de 7% é maior que a estimativa da inflação para o ano. A projeção para a inflação do Brasil em 2022 é de 5,76%.

De acordo com a Prefeitura, a antecipação dos valores salariais e do auxílio-alimentação foi possível graças à organização das contas do Município, permitindo assim a recuperação do poder de compra dos servidores.