Parque Ecológico da Moçota recebe piquenique de época nos dias 9 e 10 de setembro

Parque Ecológico da Moçota recebe piquenique de época nos dias 9 e 10 de setembro

Evento é inspirado na obra da escritora inglesa Jane Austen; entrada é gratuita

O Parque Ecológico da Moçota, em Caçapava, recebe nos dias 9 e 10 de setembro, das 10h às 17h, o evento de época “Picnic Good Morning Miss Austen”, um piquenique temático inspirado na obra da escritora inglesa Jane Austen (1775-1817), autora de romances famosos como “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”. A entrada é gratuita.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Caçapava por meio das secretarias de Cultura e de Educação, é organizado pela artista Millyta Vergara, chilena residente em Caçapava, admiradora da obra de Austen e conhecida pela confecção de bonecas que reproduzem o clima de época do século XIX dos personagens da escritora britânica.

A programação do piquenique temático ocupará vários espaços do parque unindo atividades culturais e educacionais. Exposição de artesanato, barracas de alimentação, palestras e lançamento de livro são algumas das atrações.

As pessoas que comparecerem ao evento com trajes de época concorrerão a prêmios. Haverá ainda espaço para fotografias.

Além disso, o público é convidado a participar do piquenique e apreciar o parque levando seu lanche e sua toalha.

Esta será a primeira edição do evento, neste formato, realizado no Brasil. A expectativa dos organizadores é receber visitantes de diversas regiões brasileiras, incluindo grupos de fãs de Jane Austen e apreciadores da arte de Millyta Vergara de confeccionar bonecas.

O Parque Ecológico da Moçota fica na Rua Antonio Guedes Tavares, S/N, Vila Menino Jesus, em Caçapava.