Parque Ecológico da Moçota recebe nova edição do projeto Viva + Moçota neste domingo (4)

A Prefeitura de Caçapava realiza neste domingo (4), das 9h às 17h, mais uma edição do Projeto Viva + Moçota com programação cultural, atividades ambientais, área de alimentação e feira de artesanato no Parque Ecológico da Moçota. A entrada é gratuita.

A ação, que ocorre uma vez por mês, sempre aos domingos, tem por objetivo oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento para moradores e visitantes de Caçapava, que poderão usufruir as belezas naturais do parque, com pistas de caminhadas, locais para piquenique e muita área verde, unindo programação artística, exposição de artesanato, área gastronômica e brincadeiras.

O projeto visa ainda contribuir para o fortalecimento da economia criativa e valorização dos artistas locais. Para isso abrirá espaço, das 9h às 17h, para feira de artesanato e produtos locais, além de praça de alimentação com food trucks, doces e bebidas artesanais. Os expositores participantes foram credenciados a partir de edital de chamamento público.

Nesta edição, a programação cultural terá início às 10h, com contação de história sobre o livro “Balada do Rio Paraíba”, do autor caçapavense Luiz Galdino (1940-2020), com a equipe da Biblioteca Pública Edgard Portes. A atividade se repete às 15h.

Já às 11h, haverá apresentação teatral e contação de história com o grupo Educando e Cantando. A atração volta a ser apresentada às 16h. A atividade reúne teatro de mãos, improvisações musicais e contação de histórias sobre temas como meio ambiente, água, fauna, flora, entre outros.

Das 13h às 17h, a programação contará com uma atividade especial de moda sustentável com o Closet Compartilhado.

Quem quiser aproveitar as belezas do parque para uma caminhada, poderá participar de trilha guiada nos seguintes horários: 9h, 10h, e 11h; 13h, 14h e 15h. As inscrições podem ser feitas no quiosque do Parque, antes da atividade.

A programação contará também com uma atração especial dentro da ação “Cidade de São João”, iniciativa que tem por objetivo levar aos eventos da Prefeitura, durante o mês de junho, uma pequena amostra da maior festa da cidade, que é o São João de Caçapava.

Projeto Viva + Moçota – Domingo, dia 4, das 9h às 17h. Local: Parque Ecológico da Moçota - Rua Antônio Guedes Tavares, s/n - Vila Menino Jesus.