IBGE continua coleta de dados em Caçapava para Censo 2022

IBGE continua coleta de dados em Caçapava para Censo 2022

23/08/2022

As visitas dos recenseadores para a coleta de dados referentes ao Censo Demográfico 2022 continua em Caçapava nas diversas regiões (setores censitários). São 78 agentes em campo, visitando casas, apartamentos e condomínios. Todos receberão a visita, que pode acontecer fora do horário comercial e nos finais de semana, para atender as famílias que não permanecem em casa no horário normal.

O período de coleta, que teve início no dia 1º de agosto, tem previsão de término em 31 de outubro. Todo o território de Caçapava será abrangido, área urbana e rural. O objetivo é entrevistar pelo menos um morador de cada residência, incluindo domicílios improvisados (pessoas morando em estabelecimentos comerciais, assentamentos etc.).

De acordo com a Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968 e com o Decreto nº 73.177, de 20 de novembro de 1973, toda pessoa é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE, por isso é importante que todos participem, respondendo as perguntas do recenseador.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

 

Como identificar o recenseador

 

Os recenseadores estarão devidamente identificados e uniformizados. Para certificar de que seja um recenseador, o munícipe terá a disposição o número 0800 721 8181 para o qual pode ligar e informar RG, CPF ou matrícula que estará disponível no crachá do agente.

Também é possível fotografar o QR Code do crachá que leva à área de identificação do agente ou ainda digitar o número do RG, CPF ou matrícula do recenseador no site do IBGE (respondendo.ibge.gov.br) para confirmar a identificação.

Qualquer dúvida, reclamação, comentário, ou agendamento de visita em domicílio pode ser feito pelos telefones (ou whatsapp) nos seguintes números: (12) 983129042 e (12) 976040875. O atendimento é feito pelos agentes supervisores.