ACESSIBILIDADE

Ginásio Municipal de Esportes de Caçapava será reinaugurado neste sábado (30), às 11h

Ginásio Municipal de Esportes de Caçapava será reinaugurado neste sábado (30), às 11h

Após sete anos fechado para reformas, o Ginásio Municipal de Esportes José Miranda Campos, em Caçapava, será reinaugurado pela Prefeitura neste sábado, às 11h, com uma cerimônia que contará com apresentações culturais e esportivas.

As obras de reforma, que tiveram início em maio de 2015, custaram R$ 1.041.131,47, recursos provenientes de convênio com o Governo Federal, emenda parlamentar e investimento próprio do município.

A obra contemplou troca de pisos e azulejos nos banheiros, vestiários e sala de administração; troca de metais e acessórios nos banheiros, troca do piso da quadra, troca de portas e fechaduras, pintura interna e externa, sistema de combate a incêndio, SPDA (Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica), rede elétrica e dados, rede hidráulica, reparos pontuais no telhado, impermeabilização da caixa d’água, rampas de acessibilidade no interior do ginásio, plataforma elevatória, corrimão, guarda-corpo e acréscimo nas grades do entorno da quadra com portões.

Além disso, a Prefeitura realizou melhorias na iluminação no entorno do prédio, acessibilidade no piso externo e promoveu a troca de tabela de basquete, placar eletrônico, trave e redes de futsal. O espaço recebeu ainda serviços de limpeza e poda de árvores, entre outras melhorias.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a partir da inauguração o espaço voltará a receber atividades diárias com aulas de vôlei, futsal, basquete, ginástica, vôlei adaptado, entre outras. O expediente da Divisão de Esportes também voltará a ser realizado no Ginásio.

Sobre o Ginásio

O Ginásio Municipal de Esportes José Miranda Campos é considerado um dos principais equipamentos públicos do município. O prédio foi inaugurado em 1982 e, ao longo as décadas seguintes, foi o palco de eventos esportivos, shows culturais e torneios que costumavam movimentar a cidade. Além de sediar por anos os JICS (Jogos de Inverno da Cidade Simpatia), uma das principais competições do município que envolviam toda a comunidade.

A expectativa da Divisão de Esportes é realizar uma edição festiva dos JICS em julho próximo, numa versão “melhores momentos”.

Programação de reinauguração

11h – Abertura da cerimônia de reinauguração

Apresentação de dança com a associal cultural Lua Bailarina

Apresentação de Jiu Jitsu com grupo do projeto Resgatando Vidas

Jogo de basquete com ex-jogadores do JICS.

Jogo de Vôlei com atletas da Terceira Idade e jovens

Futsal com alunos da Escolinha da Prefeitura e da organização social ABESC