ACESSIBILIDADE

Ginásio Municipal de Esportes de Caçapava será reinaugurado neste sábado (30), às 11h

Após sete anos fechado para reformas, o Ginásio Municipal de Esportes José Miranda Campos, em Caçapava, será reinaugurado pela Prefeitura neste sábado, às 11h, com uma cerimônia que contará com apresentações culturais e esportivas.

As obras de reforma, que tiveram início em maio de 2015, custaram R$ 1.041.131,47, recursos provenientes de convênio com o Governo Federal, emenda parlamentar e investimento próprio do município.

A obra contemplou troca de pisos e azulejos nos banheiros, vestiários e sala de administração; troca de metais e acessórios nos banheiros, troca do piso da quadra, troca de portas e fechaduras, pintura interna e externa, sistema de combate a incêndio, SPDA (Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica), rede elétrica e dados, rede hidráulica, reparos pontuais no telhado, impermeabilização da caixa d’água, rampas de acessibilidade no interior do ginásio, plataforma elevatória, corrimão, guarda-corpo e acréscimo nas grades do entorno da quadra com portões.

Além disso, a Prefeitura realizou melhorias na iluminação no entorno do prédio, acessibilidade no piso externo e promoveu a troca de tabela de basquete, placar eletrônico, trave e redes de futsal. O espaço recebeu ainda serviços de limpeza e poda de árvores, entre outras melhorias.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a partir da inauguração o espaço voltará a receber atividades diárias com aulas de vôlei, futsal, basquete, ginástica, vôlei adaptado, entre outras. O expediente da Divisão de Esportes também voltará a ser realizado no Ginásio.

Sobre o Ginásio

O Ginásio Municipal de Esportes José Miranda Campos é considerado um dos principais equipamentos públicos do município. O prédio foi inaugurado em 1982 e, ao longo as décadas seguintes, foi o palco de eventos esportivos, shows culturais e torneios que costumavam movimentar a cidade. Além de sediar por anos os JICS (Jogos de Inverno da Cidade Simpatia), uma das principais competições do município que envolviam toda a comunidade.

A expectativa da Divisão de Esportes é realizar uma edição festiva dos JICS em julho próximo, numa versão “melhores momentos”.

Programação de reinauguração

11h – Abertura da cerimônia de reinauguração

Apresentação de dança com a associal cultural Lua Bailarina

Apresentação de Jiu Jitsu com grupo do projeto Resgatando Vidas

Jogo de basquete com ex-jogadores do JICS.

Jogo de Vôlei com atletas da Terceira Idade e jovens

Futsal com alunos da Escolinha da Prefeitura e da organização social ABESC