Evento de Fornovo di Taro é realizado neste sábado

Evento de Fornovo di Taro é realizado neste sábado

29/04/2022


Será realizado neste sábado, 30 de abril, a celebração do Fornovo di Taro, que acontece no pátio do 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), das 9h30 às 16h. O evento, tradicional e festivo, é em menção aos 77 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Guerra Mundial, em defesa dos ideais de liberdade e democracia.

A programação, que é aberta ao público, inclui solenidade militar em homenagem à FEB, exposição de veículos e equipamentos militares da 2ª Guerra e da atualidade, Conserto Sinfônico da Banda do 6º BIL, feira gastronômica Food Trucks e apresentações culturais diversas.

A comemoração de Fornovo Di Taro está incorporada à história do 6º BIL e ao calendário festivo do município de Caçapava. Este é o primeiro ano que as festividades são abertas ao público depois da pandemia.

A batalha de Fornovo aconteceu no Norte da Itália, em 1945 e foi um marco para a história do Exército Brasileiro. Uma única divisão aliada, constituída por jovens soldados brasileiros, conseguiu sozinha a rendição de quase 20 mil alemães do regime opressor.