Desfile de 14 de Abril foi ponto alto na comemoração de aniversário de Caçapava

18/04/2022

Depois de mais de dois anos de pandemia da Covid-19, a retomada do tradicional desfile de 14 de Abril foi um momento marcante na história dos eventos tradicionais de Caçapava. O desfile pontuou a comemoração do aniversário da cidade, despertando no público presente o civismo e orgulho pelo município.

Foram mais de 2.600 participantes a desfilarem, incluindo representantes de 27 escolas da rede pública, instituições, integrantes dos Jogos da Melhor Idade, Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Banda de Música do 6º BIL, Sesi Caçapava, Projeto do Antigomobilismo, Moto Clube, Jeep Club, Exército e Clube de Cavaleiros, entre outros grupos.

O público estimado pela equipe de Defesa a Mobilidade Urbana, reunido em área aberta da Avenida Cel. Manoel Inocêncio para assistir, foi de 3.500 pessoas. O desfile durou cerca de duas horas e teve como tema a “Cultura de Paz”.

Antes do desfile, a manhã começou com ato cívico na Praça da Bandeira. A surpresa ficou por conta do hasteamento das bandeiras. As principais autoridades que fariam o hasteamento, General de Brigada, Prefeita e Presidente da Câmara, cederam o lugar no cerimonial para três alunos da EMEF Edmir Viana de Moura: Isabele Alves, Karine Silva, Susane Lyndsi, Vinícius Berti, José Luiz Neto e Gabriel de Moura.