Caçapava recebe projeto da EDP para substituir gratuitamente lâmpadas de maior consumo por LED

Consumidores residenciais do município podem fazer a troca de até cinco lâmpadas. Ao todo estarão disponíveis 5 mil lâmpadas para substituição

Caçapava recebe nesta segunda-feira, dia 9, o projeto Eficiência Solidária, da EDP. Por meio desta ação, os consumidores poderão realizar a troca de lâmpadas de maior consumo em suas residências por lâmpada de LED.

As trocas poderão ser realizadas no posto móvel de atendimento da EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba, que estará na Praça da Bandeira no período de 9 a 14 de maio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h e sábado, das 9h às 13h. O Programa segue todos os protocolos sanitários contra o contágio por Covid-19.

Para realizar a troca das lâmpadas, o consumidor deve residir em Caçapava e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas de maior consumo (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, eliminando assim o uso do papel, ganhará uma lâmpada bônus.

A ação visa incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão, já que proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia.

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Saiba mais sobre o Eficiência Solidária acessando o site edpsp.eficienciasolidaria.com.br.

Caçapava está recebendo o projeto pela segunda vez, a partir de solicitação feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais. Anteriormente, havia sido contemplada com a ação em 2017.

Todas as lâmpadas de maior consumo arrecadadas serão destinadas ao descarte ecologicamente correto, de acordo com a EDP.

Projeto Eficiência Solidária em Caçapava

Data: De 9 até 14 de maio. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 9h às 13h.

Local do posto de troca: Praça da Bandeira - Centro

Quantidade de lâmpadas disponíveis: 5 mil