Secretaria de Finanças divulga resultado da pesquisa sobre LDO 2024

Secretaria de Finanças divulga resultado da pesquisa sobre LDO 2024

19/04/2023


A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Finanças, divulgou esta semana o resultado da pesquisa online realizada entre os dias 20 e 30 de março para ouvir sugestões da população sobre o planejamento orçamentário do município (LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2024.

A pesquisa avaliou os setores onde a população considera que devem ser feitos os maiores investimentos. Além de algumas áreas previamente sugeridas, havia espaço para que as pessoas descrevessem outras ações que julgassem necessárias à atenção da Administração. Temas como, trânsito, saúde, pavimentação e sugestões específicas para alguns setores foram listadas.

As sugestões apresentadas previamente no questionário que receberam mais indicações para o recebimento de investimentos pela Administração pública, foram as seguintes:


1º – Saúde;

2º – Segurança pública ;

3º – Pavimentação de vias públicas;

4º – Educação e Zeladoria (Capina, poda de árvores etc.);

5º – Mobilidade e transporte urbano;

6º – Cultura e Turismo;

7º – Renda, trabalho e capacitação;

8º – Meio Ambiente;

9º – Desenvolvimento social, Esportes e Lazer e Patrimônio Histórico;

10º – Iluminação.


Com relação às obras a serem realizadas pelo Município no próximo ano, a ordem de prioridade foi a seguinte: Obras no setor da Saúde, seguida por recapeamentos e pavimentação de vias e por fim, construção de escolas e creches.

Os principais bairros cujos cidadãos participaram da pesquisa online foram Jardim São José, Vila Antônio Augusto e Vila Santos.

O objetivo é que a pesquisa ajude a captar a percepção da comunidade sobre os setores que demandam maior atenção e investimentos, com isso possa inspirar as principais propostas para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2024.