Programa IPTU Premiado 2023 realiza 1º sorteio neste sábado

05/05/2023

No próximo sábado, 6 de maio, acontece o 1º sorteio do Programa IPTU Premiado, que prevê prêmios em dinheiro para os contribuintes que estiverem em dia com as contas públicas. O programa foi instituído em fevereiro deste ano pela Lei Municipal nº. 6.014, de 2023, com o objetivo de estimular o pagamento do IPTU e aumentar a arrecadação municipal.

De acordo com a Secretaria de Finanças a média de inadimplência no pagamento do IPTU dos últimos anos gira em torno de 25%, o que representa mais de R$ 5 milhões que deixam de ser arrecadados para os cofres públicos, dinheiro que poderia ser investido em Educação, Saúde, Segurança, entre outros setores.

Serão dois sorteios durante o ano nos valores de R$ 10 mil cada, divididos em 1º, 2º e 3º lugares, totalizando R$ 20 mil em prêmios. O resultado do sorteio será publicado no Diário Oficial do Município no mês de maio. E os ganhadores deste sábado serão conhecidos no dia 24 de junho, às 20h, durante a Festa de São João de Caçapava.

Os sorteios seguirão os números da Loteria Federal que serão comparados com o código de 5 dígitos do IPTU. Todos que estiverem em dia com o Município estarão aptos a receberem os prêmios.

Cada IPTU tem seu próprio número que não se repete no ano. Os códigos válidos do IPTU 2023 são de 00002 até 60974.

Se o número sorteado da loteria federal for maior que 60974, será considerado apenas os últimos 4 dígitos deste número. Exemplo: Se o número sorteado for 62783 (código inexistente) então os 4 últimos números é o 2783 será o número válido. Se este número não existir no cadastro, assumirá o próximo superior, assim sucessivamente.

Os sorteios seguirão os concursos da loteria federal do primeiro sábado de maio e do primeiro sábado de novembro, de acordo com a seguinte tabela:

Tabela IPTU Premiado