Prefeitura lança pesquisa entre trabalhadores ambulantes para identificar quem está ativo no município

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Finanças, está lançando uma pesquisa entre os trabalhadores ambulantes do município para identificar quantos estão ativos e que pretendem continuar com a inscrição municipal aberta.

A pesquisa fica disponível para acesso até o dia 20 de novembro, por meio da plataforma Google Forms, NESTE LINK  https://forms.gle/mXpcP62Q9rhMt6WN7 ).

De acordo com a Secretaria de Finanças, existem aproximadamente 680 trabalhadores ambulantes com inscrições abertas no município atualmente e não há como saber quantos estão ativos.

Estima-se que mais de 50% pararam de trabalhar com essa atividade e não deram baixa na prefeitura. Por isso a importância da pesquisa.

O resultado da consulta servirá de base para definição de ações das Secretarias relacionadas a esses trabalhadores. Uma delas é a revisão da Lei 1880/79 que dispõe sobre o exercício do comércio ambulante no município. A alteração da lei já está em análise e uma das modificações será a exigência de renovação a cada dois anos.

Após finalizar essa consulta, será lançada uma nova pesquisa,
com o objetivo de saber quem tem a intenção de fazer inscrição como ambulante e que servirá para análise da possível revogação do Decreto 4506/2020, que hoje está impedindo abertura de novas inscrições.