Prefeitura lança consulta pública online sobre Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023

11/08/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Finanças, lançou uma pesquisa online para ouvir sugestões da população que ajudarão na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023.

O formulário, disponível NESTE LINK, ficará acessível para participação até o dia 30 de agosto, e as pessoas poderão deixar sua opinião sobre quais programas e setores que devem receber mais recursos.

O questionário foi elaborado de forma a pontuar de 1 a 10 a ordem de prioridade de investimentos em cada área de atuação municipal, sendo elas: Educação; Saúde; Infraestrutura/ Mobilidade Urbana/ Segurança; Esportes/ Cultura; Desenvolvimento Social; Planejamento e Meio Ambiente; Comércio, Agricultura e Turismo.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo (Prefeitura) que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Nela está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para o Município, levando em conta os recursos disponíveis.

O objetivo da pesquisa é entender a percepção da população sobre essas prioridades, de forma a poder considerar essas questões na elaboração da Lei. Quanto mais pessoas participarem, melhor para traçar o anseio da maioria da população.