Semana das Crianças terá atividades diferenciadas para alunos nas escolas

Semana das Crianças terá atividades diferenciadas para alunos nas escolas

08/10/2021

A Semana das Crianças será comemorada na rede municipal de ensino com atividades diferenciadas e um lanche especial para os alunos que estão frequentando presencialmente a escola, nos dias 13 e 14 de outubro. No dia 15, será comemorado o Dia do Professor e não haverá aula.

Os alunos devem participar de atividades recreativas diferenciadas e atividades pedagógicas voltadas para o tema de Dia das Crianças. Cada unidade escolar terá a sua própria programação.

 

Kits de alimentação complementar

 

Nesta semana, não haverá a entrega dos kits de alimentação complementar porque estes já foram entregues no período de 4 a 8 de outubro.

Já na semana do dia 18, haverá a distribuição dos kits, normalmente. Os alunos que estão frequentando a escola presencialmente (em sistema de revezamento) receberão os kits na quinta-feira, e os que estão em sistema remoto (não indo para a escola em dia nenhum) poderão retirar na escola, na terça-feira.

Os kits de alimentação complementar são preparados para a necessidade de cada aluno, para o período de 15 dias, de acordo com as recomendações da cartilha PNAE.

As escolas também estão oferecendo a merenda escolar normalmente, mas como os alunos ainda não estão 100% presenciais, a Secretaria de Educação continua disponibilizando os kits para aqueles cujas famílias se cadastraram para a retirada.