Professores de 3º ao 9º ano participam de formação em educação ambiental

28/04/2022

Professores do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II, representantes da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e do Parque da Moçota participaram, durante esta semana, entre os dias 26 a 28, de uma formação ambiental, realizado pelo Instituto Estre. A realização tem o apoio da parceria entre o DSM (Departamento de Serviços Municipais) e da Educação.

A formação sob o tema “Educação para a Sustentabilidade/ Consumo e Resíduos Sólidos” tem por objetivo a formação de educadores sobre as questões relacionadas ao lixo gerado pelas cidades.

As formações têm sido momentos de troca de experiências e conhecimento entre os profissionais, que recebem informações e também fazem suas contribuições. Outro ponto é pensar sobre a responsabilidade socioambiental como cidadão e educador e refletir sobre como se pode colaborar para diminuir a produção de resíduos e rejeitos.

A intenção é que os conhecimentos adquiridos possam ser levados para a prática dentro das salas de aula e na escola como um todo, e que, gradativamente, possam ser adotadas algumas medidas, como, por exemplo, a coleta seletiva nas escolas.