Mais de 1.700 alunos da Rede Municipal de Ensino de Caçapava participam de projeto de reforço escolar

A Secretaria de Educação de Caçapava está realizando projeto de Reforço Escolar para 1.722 alunos da Rede Muncipal de Ensino. As aulas, com duração de três horas, ocorrem aos sábados - pela manhã e à tarde - e também no contraturno escolar.

De acordo com a Secretaria de Educação, participam do projeto os alunos cujos professores detectaram a necessidade de reforço nos estudos e que estão frequentando as aulas presenciais. Atualmente, as escolas da Rede Municipal de Caçapava atendem com 50% de participação presencial, seguindo esquema de revezamento.

As aulas de reforço são conduzidas pelos professores da rede e eventuais. Para participar do projeto de reforço, todos eles foram orientados pela equipe gestora das unidades escolares.

A previsão é que o Projeto de Reforço Escolar siga até o final deste ano letivo.