Inscrições abertas para cursos profissionalizantes presenciais

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes presenciais

20/10/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação – Complexo Educacional Prof. Edison de Freitas Ramalho, está com inscrições abertas, entre os dias 20 e 21 de outubro, para cursos profissionalizantes presenciais gratuitos, certificados pelo Senai Félix Guisard, de Taubaté. São eles:

 

- Inspetor de Qualidade – 200h;

- Auxiliar de Produção – 200h;

- Fabricação de Panetones – 24h.

 

Ao todo serão 96 vagas disponíveis, sendo 32 vagas para cada curso. A previsão é que os cursos comecem a partir do dia 03 de novembro.

As aulas dos cursos de Inspetor de Qualidade e Auxiliar de Produção serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. Já para o curso de Fabricação de Panetones serão duas turmas de 16 alunos cada: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

Para fazer as inscrições nos cursos, os interessados devem ter no mínimo 16 anos completos e Ensino Fundamental I para o curso de Panetones, e Ensino Fundamental II para os demais cursos.

As inscrições podem ser feitas online por meio deste LINK, até esta quinta-feira, 21 de outubro. O interessado deve preencher todos os campos de inscrição, sob pena de não efetivar a matrícula. A seleção será definida pela ordem de inscrição até o preenchimento das vagas.

Aqueles que forem selecionados para participar das aulas serão convocados, por contato no e-mail cadastrado, a comparecer na secretaria da escola. Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, no caso do candidato ser menor de 18 anos deverá comparecer com o pai ou responsável legal, munido de RG e CPF.

Na falta de algum documento citado o candidato não terá a matrícula finalizada e serão chamados os próximos classificados. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (12) 3655-5152, que também é contato de WhatsApp.