Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

04/05/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Complexo Educacional Edison de Freitas Ramalho, está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos: Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico, Metrologia aplicada à mecânica e Empreendedorismo. Ao todo são 96 vagas, 32 para cada curso.

O curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico começa no dia 9 de maio e vai até o dia 23 de junho. As aulas serão realizadas às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Já para o curso de Metrologia Aplicada à Mecânica, as aulas terão início no dia 10 de maio e vão até o dia 30 de junho. Serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 21h30.

O curso de Empreendedorismo será do dia 23 a 31 de maio, e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30.

Todos os cursos exigem idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental concluído. Além desses requisitos, para o curso de Metrologia, é necessário comprovar conhecimentos anteriores referentes à leitura e interpretação de Desenho Técnico Mecânico.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da escola, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, até completar as vagas, ou até o início das aulas. É necessário levar cópia e original de RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. E se for menor de 18 anos comparecer com o responsável legal munido de RG e CPF.