Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes certificados pelo SENAI

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes certificados pelo SENAI

29/05/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação – Complexo Educacional Prof. Edison de Freitas Ramalho, está com inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes presenciais gratuitos, certificados pelo Senai Félix Guisard, de Taubaté. Os cursos são:

Leitura e Interpretação de Desenho técnico mecânico - 60h - Com início em 6 de junho. As aulas acontecerão de terça a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, no Complexo Educacional. Requisitos: ter concluído ensino fundamental e ter, no mínimo, 14 anos completos. Para este curso são 32 vagas. 

Metrologia aplicada à mecânica – 60h – Com início das aulas em 6 de junho, no período de terça a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, também no Complexo Educacional. Requisitos: 14 anos completos, ensino fundamental completo e comprovante de conhecimentos ou experiências anteriores referentes à Leitura e Interpretação de Desenho técnico mecânico. Para este curso são 20 vagas. 

As matrículas podem devem ser feitas, presencialmente, no Complexo Educacional Edison de Freitas Ramalho, nos dias 30 e 31 de maio e no dia 1º de junho, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na secretaria da escola.

O interessado deve apresentar a seguinte documentação (cópia e original): RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Se for menor de 18 anos, levar o RG e CPF do responsável.