Escolas da rede municipal realizam nesta semana o evento “Família na Escola” 

Escolas da rede municipal realizam nesta semana o evento “Família na Escola” 

26/05/2023

As escolas da rede municipal de ensino realizam nesta semana o evento “Família na Escola”. A ação acontece nas unidades EMEI Prof.ª Lourdes Araújo Juliano de Almeida, EMEI Prof.ª Lucila Dôres de Carvalho Abreu, EMEIPI Prof.ª Marcia Aparecida Faria, NEI Thelma e EMEIPI Prof.ª Carmen da Rocha Brito Carvalho.  

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, tem como objetivo integrar o ambiente escolar ao familiar, expondo os trabalhos produzidos pelos alunos, atividades de recreação e brincadeiras. 

A EMEI Prof.ª Lucila Dôres de Carvalho Abreu realiza suas atividades nesta sexta-feira, 26 de maio, nos períodos da manhã e tarde. O evento conta com apresentações dos alunos, brincadeiras, contação de história e lanche compartilhado. O tema é “As crianças são borboletas ao vento: Permita que voem o mais alto que puderem”. 

Também nesta sexta-feira (26), a EMEIPI Prof.ª Marcia Aparecida Faria realiza às 15h, o fechamento da semana do brincar com a participação dos responsáveis pelos alunos. O encontro terá como atração piquenique, brincadeiras e atividades recreativas. 

A NEI Prof.ª Thelma Augusta Pereira Bettoni também realiza neste dia 26 de maio, atividades diferenciadas junto aos pais dos alunos matriculados. 

Na próxima semana, terça-feira, 30 de maio, a Creche Municipal Prof.ª Carmen da Rocha Brito Carvalho inicia suas atividades em conjunto com os responsáveis pelas crianças. O evento “Família na Escola” contará com brincadeiras e exposição dos trabalhos realizados pelos alunos.  

Já a EMEI Prof.ª Lourdes Araújo Juliano de Almeida realizou na última terça-feira, 23 de maio, o evento com a participação dos pais e familiares. Atividades recreativas e trabalhos produzidos pelas crianças estavam entre a programação do encontro.