Escolas da Prefeitura realizam evento “Resgate Cultural” neste sábado

16/09/2022

Quatro escolas da rede municipal de ensino, as EMEIs Profª Aurora Paes da Costa, Lucila Dores de Carvalho Abreu e as EMEFs Prof. Lindolpho Machado e Profª Hermengarda Rodrigues Braga, realizam, neste sábado, 17 de setembro, o evento “Resgate Cultural”.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, tem como objetivo integrar o ambiente escolar ao familiar, expondo os trabalhos produzidos pelos alunos, atividades de recreação, brincadeiras e venda de alimentos dentro da escola.

A EMEI Profª Aurora Paes da Costa inicia suas atividades a partir das 15h, encerrando às 19h, no Campo do Padre, localizado na Rua José Bettoni na Vila Naly. O evento traz o tema: “A Natureza em Festa”, tendo apresentações de todas as turmas, com a venda de comidas, bebidas e ação entre amigos. O encontro ainda ressalta a importância da brincadeira e conta com brinquedos infláveis e DJ para tocar músicas para os alunos.

Já na EMEF Prof. Lindolpho Machado, o tema do encontro será “Festival da Primavera”. Seu início é a partir das 16h, finalizando às 20h, na sede da escola, que fica localizada na Avenida Francisca de Almeida Santos, n°180, no bairro Vila Santos. O objetivo da escola, é criar um momento de troca de experiências entre pais e professores, com brincadeiras, apresentações dos alunos e vendas de comidas.

A EMEI Profª Lucila Dôres de Carvalho Abreu inicia o projeto com o tema “Rodas e Brincadeiras”, com o intuito de realizar uma ação entre amigos, começando a partir das 14h e encerrando às 19h, na Rua José Pançoldo Binari, nº 671, no Jardim Shangrila. O “Resgate Cultural” da escola traz apresentações dos alunos, brincadeiras e venda de comes e bebes.

Na EMEF Profª Hermengarda Rodrigues Braga as atividades iniciam a partir das 14h e encerram às 19h, no endereço Rua Beijamin Elias, n°175, em Piedade. O tema “Brasil, um país de muitas nações” traz danças produzidas pelos alunos, representando países como a Itália, o Brasil e o Japão. O evento também conta com barracas de comidas e ação entre amigos.