Escola Eliel já conta com sala de jogos totalmente reformada

Escola Eliel já conta com sala de jogos totalmente reformada

06/05/2022

 

Desde o início de abril, a EMEF Eliel de Almeida Martins, no Borda da Mata, está com seu Projeto Sala de Jogos totalmente reformulado, em um espaço que recebeu novo piso, nova pintura e mobiliário. A sala também ganhou o reforço de diferentes jogos coletivos, lousa interativa e mesa digital para as atividades em grupo com os alunos.  

O material recém-adquirido pela Secretaria de Educação vai ajudar a promover o desenvolvimento das crianças.

O projeto Sala de Jogos visa trabalhar de forma lúdica, estimulando o raciocínio lógico e a criatividade. Auxilia no processo de construção do conhecimento com regras para convívio na sociedade.

Além de divertimento, o jogo favorece o desenvolvimento cognitivo, afetivo e principalmente a interação e o respeito pelo próximo. Também estimula a imaginação, possibilitando às crianças um melhor desenvolvimento no raciocínio logico matemático e do pensamento estratégico.

A sala conta com quantidade de jogos para serem desenvolvidos coletivamente e em grupos, proporcionando um melhor desempenho e aproveitamento, e a possibilidade dos jogos educativos digitais por meio da mesa digital interativa.

A responsável pela organização da sala é a professora Heleana Ramos dos Santos. A escola atende 560 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.