Educação realiza encontro de equipes gestoras

Educação realiza encontro de equipes gestoras

01/06/2023

 

A Secretaria de Educação realizou, na última terça-feira, 30 de junho, um encontro com as equipes gestoras das escolas de Ensino Fundamental. A reunião aconteceu na Faculdade Santo Antônio, no período da manhã e da tarde, com o objetivo de realizar os alinhamentos pedagógicos e administrativos nas unidades, por meio da ampliação do conceito e percepção de visão sistêmica para gestão eficaz dos processos educacionais.

Participaram da reunião todos os diretores e orientadores pedagógicos das escolas de Ensino Fundamental. Os profissionais passaram por dinâmicas de grupo e orientação sobre as metas da Educação dentro de uma visão sistêmica de rede e para a tomada de decisões mais assertivas.

Um dos principais desafios para os gestores, para o qual a equipe tem sido preparada, é aumentar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município nos próximos anos. Para isso a equipe gestora tem como metas realizar ações que ajudem a organizar melhor o tempo didático, dar maior atenção aos estudantes com dificuldades, dar suporte para os alunos avançados e utilizar todos os recursos disponíveis.

O encontro também foi uma ótima oportunidade para os gestores trocarem ideias de ações realizadas nas escolas, darem testemunhos de projetos bem sucedidos e reciclarem conhecimentos dentro das melhores práticas de gestão.