Cursos de manicure, cabeleireiro e maquiagem recebem inscrições para nova turma

Cursos de manicure, cabeleireiro e maquiagem recebem inscrições para nova turma

13/05/2022

 

Os inscritos para os cursos de qualificação profissional do Programa Via Rápida que não conseguiram vagas na primeira turma terão uma nova chance para fazerem os cursos. Estão abertas inscrições para mais 60 vagas divididas nos três cursos: Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Maquiagem. Os participantes que estiverem desempregados e que não recebam nenhum outro benefício do Governo terão uma bolsa-auxílio de R$ 210,00.

Mesmo quem já efetuou a inscrição para a primeira turma e não foi chamado deve atualizar os dados no sistema, entrando com o login e senha cadastrados. Caso o candidato tenha dificuldades em entrar ou redefinir a senha deve procurar a secretaria do Complexo Educacional.

As inscrições vão até o dia 19 de maio e as novas turmas iniciarão os cursos no dia 23. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar, ou neste LINK. Os inscritos devem ficar atento ao e-mail cadastrado porque a chamada para o curso será pelo e-mail.

Os candidatos precisam ter 16 anos completos ou mais, ser alfabetizados e domiciliados em Caçapava. Serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

 

Sobre os cursos:

 

- Assistente de Cabeleireiro - Capacita o aluno para os conhecimentos de gestão e práticas do salão de cabeleireiro, conhecendo as novas técnicas e tendências do mercado. As aulas serão realizadas das 8h às 12h.

- Manicure e Pedicure - Capacita o aluno para atuar como manicure e pedicure usando técnicas específicas para cuidados e embelezamento das unhas das mãos e dos pés, bem como prepará-lo para gerir sua própria carreira. As aulas serão no período da tarde, das 13h às 17h.

- Maquiagem - Capacita o aluno para atuar na área de maquiagem, analisando os planos de embelezamento pessoal, usando técnicas que levem em conta tipo e formato de rosto. As aulas serão ministradas das 18h às 22h.

Os cursos têm carga horária de 80 horas cada. As aulas serão presenciais dentro da carreta do Programa Via Rápida, equipada para a realização do curso, no Complexo Educacional Edison de Freitas Ramalho (R. André Santos Oliveira Lima, 15 - Vila André Martins).

O pagamento da bolsa-auxílio acontece após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Mais informações: Tel. (12) 3655-5152.

 

Formandos da Primeira Turma

 

No dia 19 de maio, os alunos da turma anterior receberão seu certificado em uma cerimônia, no Complexo Educacional Edison de Freitas Ramalho. Ao todo são 56 formandos que concluíram todas as etapas da qualificação nos três cursos.