Caçapava realiza movimento Faça Bonito com caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18)

Caçapava realiza movimento Faça Bonito com caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18)

10/05/2023

 

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza na próxima semana, 18 de maio, o evento “Faça Bonito”. A ação acontece anualmente e visa mobilizar e sensibilizar a população no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento realizará uma caminhada com servidores e organizações sociais do município, a partir das 9h. O ponto de partida será no CREAS, localizado na Rua Comendador João Lopes, 615, Vila Resende, depois seguirá com destino à Praça da Bandeira. A ação receberá a participação da Banda Marcial de Caçapava (BAMAC). Durante o trajeto serão distribuídos materiais e panfletos com orientações e dicas para proteção dos jovens.

Na Praça da Bandeira haverá apresentações de dança durante os períodos da manhã e tarde da OSC (Organizações da Sociedade Civil), como a ABESC (Associação Beneficente Soldados de Cristo), às 9h45 e às 14h, Casa da Criança, às 10h e às 14h15 e Lar Fabiano de Cristo, às 10h15 e às 14h30.

O movimento “Faça Bonito” tem o intuito de informar e conscientizar à população quanto a prevenção ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. O Dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a partir da Lei nº 9.970/2000, sendo uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.