Vigilância Epidemiológica realiza vistoria para combate à Dengue na Praça da Bandeira

Vigilância Epidemiológica realiza vistoria para combate à Dengue na Praça da Bandeira

25/04/2023

 

A Vigilância Epidemiológica/ Controle de Vetores realizou, nesta terça-feira (25), uma vistoria na Praça da Bandeira para verificar a presença de focos do mosquito Aedes aegypti. A ação aconteceu após uma denúncia de que haveria presença de larvas na fonte da Praça.

A equipe verificou a presença de água parada no local e a presença de larvas que, após análise microscópica, constatou-se ser da espécie Culex. Logo após, foi realizada a aplicação de larvicida na fonte e feita a solicitação de manutenção do local pela Secretaria de Obras.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a água encontrada no local não corresponde ao ambiente propício para o desenvolvimento do Aedes aegypti (transmissor da Dengue e de outras doenças), mas, mesmo assim, é importante que a população fique atenta.

É importante que as pessoas, mediante suposto criadouro de mosquito, denunciem a situação pelos meios oficiais (telefone, e-mail, ESFs e ouvidoria da saúde). Postagens nas redes sociais (Instagram, Facebook etc...) não configuram como denúncias e contribuem com a desinformação da população.

Para denúncias e esclarecimento de dúvidas, o munícipe deve ligar diretamente para a Vigilância, no telefone (12) 3653-3074. Ou enviar e-mail para: [email protected].