Equipe de combate à Dengue faz campanha em igrejas no feriado de Corpus Christi

Equipe de combate à Dengue faz campanha em igrejas no feriado de Corpus Christi

09/06/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, realizou no feriado de Corpus Christi uma ação de conscientização e divulgação dos cuidados para evitar criadouros do mosquito Aedes Aegipty nas igrejas da cidade. O objetivo foi alertar a pessoas para que não se descuidem das ações de prevenção da doença.

Foram visitadas, na manhã do dia 3 de junho, as paróquias da Vila Menino Jesus, São Benedito, Matriz de São João Batista, São José Operário, Santo Antônio e Nossa Senhora da Boa Esperança. A ação foi uma forma de reforçar os trabalhos que os agentes vêm realizando com as vistorias casa à casa nos bairros.

Nesta semana, a equipe da Dengue está atuando em duas regiões principais: Caçapava Velha e Vila Antônio Augusto. As ações de combate ao mosquito transmissor são contínuas.

Durante a pandemia, os agentes não entram nas casas visitadas, apenas nas residências que tenham acesso externo direto ao quintal para vistorias. A prioridade é a conscientização dos moradores, com respeito às normas sanitárias de distanciamento do Coronavírus.