Festival São João de Caçapava e Corpus Christi são inseridos na agenda de eventos do site do Ministério do Turismo

Festival São João de Caçapava e Corpus Christi são inseridos na agenda de eventos do site do Ministério do Turismo

O Festival São João de Caçapava, que será realizado nos dias 16, 17, 18, 22, 23, 24 e 25 de junho, foi incluído no site do Ministério do Turismo, na aba Calendário Nacional de Eventos, que tem como objetivo “divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos destinos” nacionais, de acordo com a publicação. Além disso, visa oferecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.

A publicação traz informações como sinopse do evento, estado e município onde será realizado, a categoria, o tipo de evento e de fluxo turístico que recebe.

O Festival São João de Caçapava é realizado pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo desde 2017 e é considerado o maior do gênero na região.

O Corpus Christi de Caçapava também está na agenda do Ministério do Turismo. Neste ano, a celebração acontece no dia 8 de junho. Caçapava é referência na região com os seus tapetes coloridos nas ruas, feitos de areia, para a procissão de Corpus Christi.

A agenda pode ser acessada neste link: ( https://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php )