Encontro de carros antigos arrecada mais de uma tonelada de alimentos em Caçapava

Encontro de carros antigos arrecada mais de uma tonelada de alimentos em Caçapava

Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada neste fim de semana durante o evento Chevy Weekend Retrô, realizado no Museu de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee, em Caçapava.

O evento reuniu exposição de carros antigos, shows musicais e praça de alimentação e foi organizado pelos clubes Opaleiros do Vale e Trezemermo, de São José dos Campos, com apoio da Prefeitura. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local durante o fim de semana, de acordo com os realizadores.

No total, foram arrecadados 1.100 quilos de alimentos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Caçapava, além de 95 pacotes de fraldas.

O encontro de carros antigos é parte de um projeto desenvolvido pelo Museu Roberto Lee de apoio a eventos temáticos de marcas reconhecidas como Chevrolet, Volkswagen, Ford, entre outras. O objetivo é divulgar o museu e fomentar o turismo em Caçapava, especialmente entre apreciadores e colecionadores de carros antigos. A cidade é considerada por lei federal a Capital Nacional do Antigomobilismo.