Cerca de 300 carros antigos participam de encontro de fuscas em Caçapava

Cerca de 300 carros antigos participam de encontro de fuscas em Caçapava

Cerca de 300 veículos antigos participaram no último domingo (18) do evento Vale Aircooled 2022, no Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee. O encontro reuniu colecionadores de carros antigos de diversas cidades da região.

Além da exposição de carros, a programação do evento contou com expositores de artesanato e culinária, mercado de pulgas e visitas ao museu. Mais de 500 pessoas visitaram o acervo.

O encontro, com cunho solidário, arrecadou 1.500 fraldas geriátricas que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

O evento foi organizado pelo clube Catau – Classicos Aircooled de Taubaté, com o apoio da Prefeitura de Caçapava. Air Cooled é o termo que define os veículos refrigerados a ar. Fusca, Kombi e SP2 são alguns exemplos.

O encontro de apreciadores e colecionadores de carros antigos faz parte das ações do Museu para o fomento ao turismo no município de Caçapava. A cidade tem o título de Capital Nacional do Antigomobilismo em referência à importância do acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee.