Caçapava terá programação especial de Natal a partir deste sábado (27)

Caçapava terá programação especial de Natal a partir deste sábado (27), com atrações culturais na Praça da Bandeira até o dia 23 de dezembro. O roteiro inclui apresentações de corais, concerto com orquestra de viola, shows musicais e espetáculos de dança.

A programação artística do Natal Cidade Simpatia 2021 é gratuita e realizada pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caçapava.

A abertura das atividades neste sábado, a partir das 19h, ficará por conta do Coral Municipal de Caçapava, Coral da Boa Esperança e da Banda Simpatia, que se apresentam após a chegada do Papai Noel (Veja informações sobre chegada do Papai Noel neste link).

Composto por 40 integrantes, o Coral Municipal de Caçapava se apresenta sob a regência do maestro Márcio Faria com acompanhamento da pianista Jeane Silva. No programa, música brasileira e internacional. O roteiro inclui “Aonde você Mora”, “Não Deixe o Samba Morrer”, e “Anunciação”, sucesso de Alceu Valença. Além de “A Paz”, de Michael Jackson.

Já o Coral da Boa Esperança é composto por 17 coralistas e se apresenta com regência do maestro Rosenil Rodrigues dos Santos. O grupo é formado por alunos da Igreja Nossa Senhora da Boa Esperança e já participou de vários eventos da igreja e na região do Vale do Paraíba. O repertório terá temas natalinos como “Feliz Natal”, “Bom Natal”, “Sinos de Belém” e “Natal todo dia”.

A Banda Musical Simpatia é uma banda de sopro com cerca de 25 músicos que se apresenta sob a regência do maestro Jefferson Reis. O grupo é formado por flauta, clarinete, sax alto, sax tenor, trompete, trombone, euphonium, trompa, tuba e percussão.

O repertório da apresentação homenageia trilhas de cinema. Estão no roteiro temas dos filmes “Aviões”, “Os Vingadores” e “Capitão América”, além do clássico brasileiro “Copacabana”. A Banda Musical Simpatia está em atividade desde Junho de 2021 e é uma iniciativa do maestro Jefferson Reis, com o apoio de amigos músicos.

Uma apresentação conjunta dos corais e da banda encerra a programação da noite de sábado, com as músicas “Natal Branco”, “O primeiro Natal”, “Noite Feliz”, “Bate o Sino” e “Boas Festas”.

Outra atração da programação no dia 27 é a intervenção artística do grupo “Só é Feliz Quem Tem Nariz”, que participará de recreação e interação com o público. O grupo voltará a se apresentar nos dias 3, 4, 11, 17, 18 e 23 de dezembro.

Programação artística do Natal Cidade Simpatia 2021 – Informações: Tel. (12) 3652-9222.

Veja abaixo a programação completa, até o dia 23 de dezembro:

Dia

Atração Artística

Abertura com Coral Municipal, Coral da Boa Esperança e Banda Simpatia

Banda Alkimia

Banda Kanaviá

Escola Bel Canto

Música a Dois

20:30 hs

Orquestra Canto da Viola

Narriê Nunes Duo

19hs