ACESSIBILIDADE

Caçapava seleciona projeto para representar o município no programa Juntos Pela Cultura Arte Urbana SP 2022, do governo estadual

O projeto “Dia de Feira”, da artista Julia de Paula Santos, vai representar Caçapava na chamada pública do Programa Juntos Pela Cultura – Arte Urbana SP 2022, do governo estadual. Para selecionar o representante do município, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura realizou um chamamento público. Participaram da seletiva municipal três projetos. Além do “Dia de Feira”, concorreram “Nas Correntezas das Cores”, de Bruno Fernando Sampaio de Carvalho, e “Arte para Viver”, de Maísa Montini Tosetto.

A seleção foi realizada por uma comissão de avaliação formada por um represente da classe artística de Caçapava, um representante do Legislativo e outro da Secretaria de Cultura.

Cada município pode inscrever somente uma proposta nesta Chamada, realizada pelo governo estadual, por meio da associação cultural Amigos da Arte, em parceria com os municípios. Deverão ser contemplados cem projetos em todo o estado de São Paulo. O resultado deve ser divulgado até 23 de junho.

O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional.