Cultura e Esporte

Primeira edição do Festival da Taiada foi atração no Parque da Moçota no domingo

27/09/2022 às 10h11

Mais de 2.000 pessoas passaram pelo Parque Ecológico da Moçota no último domingo, durante a primeira edição do Festival da Taiada 2022. O evento foi organizado pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e apoio da Secretaria de Educação, com o objetivo de preservar e incentivar a tradição da produção de taiada no município.

Prorrogadas inscrições para o Conselho Municipal de Cultura até 10 de outubro

27/09/2022 às 9h43

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, comunica a prorrogação das inscrições para a eleição de conselheiros representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura, biênio 2022-2024. O período das inscrições dos candidatos e dos participantes com direito a voto foi prorrogado até o dia 10 de outubro de 2022. O edital na íntegra, com todos as informações sobre o processo eleitoral, está disponível no site da Prefeitura.

Cultura e Esporte

Caçapava realiza Festival da Taiada neste domingo (25)

23/09/2022 às 10h00

A taiada, doce típico de Caçapava, é tema de um festival que ocorre neste domingo (25), das 10h às 17h, no Parque Ecológico da Moçota. A programação inclui culinária, música, exposição de artesanato, contação de histórias, exibição de vídeos e intervenção sobre o processo de produção do doce.

Cultura e Esporte

Caçapava recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo de 23 a 25 de setembro

23/09/2022 às 8h00

Caçapava receberá nos dias 23, 24 e 25 de setembro a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo – Troféu Shidoshi Ivo Rangel. O evento é promovido pela CEEBK (Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê) em parceria com a FEEPK (Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karatê), com o apoio da Prefeitura de Caçapava. A competição será realizada no Ginásio Municipal de Esportes. A entrada é gratuita.

Cultura e Esporte

Pista de Skate recebe câmeras de segurança doadas por empresa

20/09/2022 às 14h55

A pista de skate Adalberto Luis Honório, inaugurada no último sábado após uma reforma, recebeu a doação de duas câmeras de segurança pela empresa Vello Fibra. Os equipamentos estão ligados ao COI (Centro de Operações Integradas) e vão proporcionar mais segurança aos usuários da pista.