Vacinação contra a Covid segue com a abertura de novas faixas etárias a partir desta quarta (5)

03/05/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica, divulgou os próximos dias de vacinação contra a Covid-19 no município.

Na quarta-feira, 5 de maio, a vacinação continuará com a aplicação da 1ª dose para as pessoas de 62 anos ou mais e da 2ª dose de quem perdeu a data programada para tomar a AstraZeneca.

Na quinta-feira, 6 de maio, será a vez de receber a 1ª dose, as pessoas de 61 anos ou mais e haverá 2ª dose da AstraZeneca para quem perdeu a data programada anteriormente.

Na sexta-feira, 7 de maio, haverá aplicação da 1ª dose somente para as pessoas com 60 anos.

A vacinação acontecerá das 8h30 às 12h, no Galpão do Mercado Municipal (Centro) e no drive-thru da Associação Atlética Caçapavense, que fica na Rua Ney Gomes de Oliveira, 330 – Jardim Maria Cândida.

Para agilizar o tempo de fila, quem quiser pode preencher antecipadamente a ficha de vacinação, disponível no site da Prefeitura de Caçapava (www.cacapava.sp.gov.br), no banner sobre a Covid da página principal, ou por meio deste link

Em resumo, a vacinação ficará da seguinte forma:

QUARTA-FEIRA 5 DE MAIO

1ª dose para pessoas de 62 anos ou mais e 2ª dose para os que perderam o prazo (AstraZeneca)

QUINTA-FEIRA, 6 DE MAIO

1ª dose para pessoas de 61 anos ou mais e 2ª dose para os que perderam o prazo (AstraZeneca)

SEXTA-FEIRA, 7 DE MAIO

1ª dose somente para pessoas com 60 anos

Para tomar a 1ª dose é necessário a apresentação do RG e de comprovante de residência e para a 2ª dose, é necessário a apresentação do RG e do comprovante de vacinação da 1ª dose.

Ao se dirigirem aos postos de vacinação, as pessoas devem usar máscaras e manter o distanciamento umas das outras enquanto aguardam na fila de espera. Não há necessidade de chegar antes do horário programado para iniciar a vacina.

2ª dose da CoronaVac para os profissionais de educação

A vacinação da 2ª dose da CoronaVac para os profissionais de educação, que estava programada para o dia 3 de maio (contagem de 21 dias), deverá acontecer em breve e será avisada oportunamente.

A Vigilância recebeu sinalização da GVE de São José dos Campos que as doses devem ser disponibilizadas para os municípios a partir desta terça-feira.

A data programada de 21 dias no comprovante de vacinação de quem tomou a CoronaVac pode variar para menos ou para mais, num intervalo de 14 a 28 dias, sem prejuízo da imunização, portanto o município tem até o dia 10 de maio para efetuar a aplicação da 2ª dose neste público.

Tão logo o município esteja com as novas doses do imunizante, a estratégia de vacinação será divulgada no site e nas redes sociais do município.