Secretaria de Cidadania e Conselho Tutelar pleiteiam kit de equipagem junto ao Governo Federal

16/04/2021

A Prefeitura Municipal de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, juntamente com Conselho Tutelar do município, enviou, na última semana, uma solicitação ao Governo Federal para o recebimento de um kit de equipagem, que vai qualificar e aprimorar a estrutura do Conselho Tutelar.

O kit faz parte de um programa que visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos conselhos tutelares do país. A estruturação desses conselhos garante o atendimento integral às crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade em todo Brasil.

Ter um espaço próprio, veículo para diligências, computadores, geladeira, bebedouro e demais insumos impacta diretamente na qualidade do atendimento e contribui para que os conselheiros possam realizar de forma eficiente e eficaz o trabalho na defesa dos direitos da crianças e do adolescente.

O kit é composto por 1 veículo, 5 computadores, 1 impressora, 1 bebedouro, 1 refrigerador, 1 cadeira de automóvel para transporte de crianças, 1 TV e 1 ar-condicionado portátil. Todos os equipamentos somam o valor de R$ 120.000,00.

A ampliação da garantia dos direitos das crianças e adolescentes é uma das prioridades nas ações da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Além do apoio ao Conselho Tutelar, são realizadas ações e projetos voltados para mais de 900 crianças e adolescentes, atendidos diretamente por meio das OSCs (parceiras) e pelos programas governamentais.