Prefeitura retoma transporte do Projeto Jornada Ampliada para casos prioritários

25/08/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, retomou, na última semana, o Projeto Jornada Ampliada, que tem como objetivo garantir o transporte, no contraturno escolar, para as crianças e adolescentes que frequentam a Casa da Criança, Lar Fabiano de Cristo, Lar Emmanuel e ABESC, onde realizam atividades diversas que envolvem Arte, Expressão Cultural e Corporal, Esporte, Orientação Pedagógica e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O projeto faz parte do Programa Parceria Cidadã.

A retomada foi cuidadosamente pensada para iniciar seguindo os protocolos de segurança recomendados, com monitores e motoristas vacinados com pelo menos a primeira dose contra o COVID-19. São priorizadas as crianças de acordo com as avaliações da equipe técnica das OSC (Organizações da Sociedade Civil).

Na entrada do transporte as crianças e jovens têm sua temperatura medida e álcool gel para higienização das mãos, sendo orientados a sentarem deixando um espaço vago entre cada usuário, a não ser que sejam do mesmo núcleo familiar. Ao todo são atendidas 95 crianças.