Prefeitura renova parceria com 16 organizações sociais do município

Prefeitura renova parceria com 16 organizações sociais do município

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, renovou parcerias com 16 organizações sociais do município para prestarem atendimento à população em vulnerabilidade social.

A parceria tem como objetivo a execução de diversos serviços socioassistenciais como Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, foi feita a opção pela renovação dos termos de colaboração porque os serviços da Assistência Social não podem ser interrompidos e um novo termo demandaria mais tempo e geraria encargos às organizações da sociedade civil.

Para renovação, as OSCs parceiras do município passaram por um processo de seleção, a partir de chamamento no ano de 2020, e precisaram cumprir critérios de seleção como estarem inscritos no CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social), comprovação de capacidade técnica para atendimento e manutenção adequada de suas instalações para execução do objeto, entre outros requisitos que foram avaliados por uma comissão de monitoramento.

Veja relação de organizações sociais e respectivos valores repassados

TABELA_TABELA_FOTO