Prefeitura inaugura Estação Juventude na próxima terça-feira (5)

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, inaugura na terça-feira (5) a Estação Juventude, um equipamento público que funcionará como espaço de convivência e fortalecimento de vínculos destinado a jovens de 13 a 17 anos, visando à garantia de direitos conforme o Estatuto da Juventude (lei 12.852/2013).

O espaço está localizado na rua Capitão Carlos de Moura, 288, Vila Pantaleão (próximo ao Paço Municipal) e funcionará das 9h às 17h.

A Estação Juventude faz parte do Programa Parceria Cidadã, lançado pela Prefeitura no mês passado, para a implantação de serviços socioassistenciais no município para o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

De acordo com a Secretaria de Cidadania, na Estação Juventude os jovens encontrarão uma equipe formada por psicólogo, assistente social, educadores, articuladores locais e oficineiros, profissionais capacitados para entender a importância da promoção do protagonismo juvenil.

O espaço oferece atividades como oficinas nos eixos arte e cultura, inclusão digital e empregabilidade, além de funcionar como um local para encontro e interação entre os jovens.

Para participar das atividades, basta comparecer ao local e falar com a equipe de profissionais, no horário de atendimento.

A Estação Juventude faz parte de um conjunto de ações da Secretaria de Cidadania visando fortalecer as políticas públicas destinadas aos jovens no município. Entre as iniciativas está a criação do Conselho Municipal de Juventude, no ano passado.

Mais informações sobre a Estação Juventude podem ser obtidas na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, pelo telefone (12) 3655-6191.