Conselho Municipal da Juventude promove primeira edição da Semana da Diversidade de Caçapava a partir desta segunda-feira (27)

O Conselho Municipal da Juventude de Caçapava realiza a partir desta segunda-feira (27) a 1ª Semana da Diversidade de Caçapava com o tema “Conhecer as diferenças e aprender a respeitar a diversidade”. A programação contará com palestras e atividades culturais para abordar temas como direitos civis, saúde, diversidade e políticas públicas que atendam as demandas de diversidade sexual e de gênero.

A programação terá início nesta segunda-feira (27), às 19h, com um Ato de Abertura na Câmara Municipal. Participam do encontro o psicólogo, professor e artista cênico Josué Ataide Mendes Lobato, que tem especialização em Sexualidade e Gênero; e a advogada cível e criminalista, pós-graduada em Direito das Famílias e das Sucessões, Drª Lisandra Souza de Araújo, que é presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero na OAB/Taubaté.

O Ato terá ainda a participação de Anthony Marcelo dos Santos, homem trans, graduado em engenharia civil, morador do Bairro Jardim Primavera, em Caçapava. Ele realiza o processo de transição hormonal pelo SUS, no Ambulatório Trans em Caçapava.

No dia 28 de junho, às 19h, haverá palestra sobre o tema ‘Direitos e Conquistas da População LGBTQIA+”, com o professor Dr. Pedro Brígido Corrêa, na Faculdade Santo Antonio (Av. da Saudade, 26).

No dia 29, às 14h, na Estação da Juventude (Rua Capitão Carlos de Moura, 288, Vila Pantaleão) haverá palestra sobre “Diversidade e Saúde Integral” com o psicólogo Benites Felipe do Nascimento, do Departamento do DST da Secretaria de Saúde de Caçapava.

Encerrando a programação, o Lar Fabiano de Cristo (Rua Antonio dos Santos, 123, Vila Santos) receberá no dia 10 de julho, às 10h, programação especial com o “Encontro Cultura da Diversidade”. Toda a programação é gratuita.