Cidadania promove visita de idosos ao Museu Ministro José de Moura Resende

Cidadania promove visita de idosos ao Museu Ministro José de Moura Resende

29/09/2021


O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Silvia Provasi, organizou nessa terça-feira, uma visita dos idosos atendidos ao Museu Ministro José de Moura Resende e à exposição da Fundação Nacional do Tropeirismo Ocílio Ferraz, que conta a história do tropeirismo no Vale do Paraíba.

O museu e a exposição estão alocados no Armazém da Estação Ferroviária e recebem a visitação do público.

Na ocasião, os idosos referenciados também puderam assistir ao filme “O canto do carro de boi”, gravado em Caçapava. E tiveram ainda a oportunidade de visitar a Estação Ferroviária Fornovo di Taro, prédio ao lado do museu.

De acordo com a educadora social Luciana Ferreira da Silva, que acompanhou o grupo, o passeio foi um sucesso, pois despertou muita emoção nos idosos, que tiveram a oportunidade de retomarem suas memórias e lembranças dos tempos antigos e entenderem um pouco mais a história de Caçapava.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com idosos pelo CRAS voltou às atividades presenciais desde o início de agosto, e tem apresentado ótimos resultados no combate à depressão e ao isolamento, por meio do aumento da autoestima, autonomia, qualificação, satisfação e realização da pessoa idosa.

O Museu Ministro José de Moura Resende está aberto à visitação gratuita às terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Grupos e pessoas que queiram agendar visitas fora desse horário devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo número (12) 3652-9222.