Caçapava inicia tratativas com Fundação Casa para implantação do Programa de Pós-Medida

Caçapava inicia tratativas com Fundação Casa para implantação do Programa de Pós-Medida

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, está implantando no município o Programa de Pós-Medida. O objetivo é realizar o acompanhamento de adolescentes e jovens na transição da extinção da medida socioeducativa de internação ou semiliberdade (fase conclusiva) visando auxiliá-los no processo de construção de novos vínculos com a comunidade.

Para a implementação do programa em Caçapava, técnicos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social do município realizaram na última segunda-feira (18) uma visita à Fundação Casa, unidade de São José dos Campos, para conhecer a metodologia de trabalho da instituição.

De acordo com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Caçapava, por meio de adesão voluntária o programa auxilia na construção de novos vínculos com a comunidade e políticas públicas.

Como ator essencial do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), o Poder Judiciário apoia o Poder Executivo na implantação de ações que objetivam a inserção dos adolescentes e jovens nas políticas sociais do território para a promoção de seus direitos de cidadania, focando, principalmente, nas dimensões de escolarização e de educação profissional. Fomenta, ainda, o acesso ao esporte, à cultura e lazer.