Caçapava é contemplada pelo Programa Prospera Família e divulga edital de chamamento para parcerias de mútua cooperação com OSCs

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, está com Chamamento Público aberto para seleção de propostas para celebração da formalização de Termo de Colaboração com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), envolvendo transferência de recursos financeiros para financiamento exclusivo do Programa Prospera Família. Os recursos financeiros são oriundos do FEAS (Fundo Estadual da Assistência Social).

O Programa Prospera Família tem como finalidade promover a mobilidade social e o rompimento do ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza por meio da proteção integral, inclusão produtiva e estímulo à geração de renda das famílias em situação de vulnerabilidade. O objeto desta parceria tem em seu foco o atendimento de famílias com responsáveis monoparentais, em situação de extrema pobreza com filhos de 0 a 6 (zero a seis) anos (primeira infância), previamente selecionados através do Cadastro Único para Programas Sociais.

Além da transferência de renda, no percurso do Programa as famílias desenvolverão projeto de vida, de acordo com suas aspirações pessoais, assim como receberão acompanhamento socioassistencial e participarão de capacitações, de modo que ao final alcancem autonomia financeira e o ingresso no mundo do trabalho.

O município de Caçapava foi contemplado com 160 vagas resultando 2 grupos de 80 beneficiários.

Para participar do chamamento, as organizações e instituições devem estar inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social de Caçapava.

Os planos de trabalho e a documentação exigidas no edital devem ser entregues na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada na rua Alberto Pinto de Faria, 290, Jardim Julieta, de 01 a 02 de Agosto de 2022, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30 min.

O edital na íntegra está disponível no site da Prefeitura, NESTE LINK