Prefeitura se reúne com sindicato dos servidores para discutir pauta de reivindicações

18/02/2021

Representantes da Secretaria de Administração estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais. O objetivo foi escutar as reivindicações.

Entre as questões levantadas pelo Sindicato estavam o reajuste do ticket e a reposição salarial dos servidores, o que não é possível devido à Lei Complementar 173/2020, instituída no período de pandemia.

De acordo com a Lei, o município fica impedido de “conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de poder ou de órgão, servidores e empregados públicos...” até o período de 31 de dezembro de 2021.

Com relação às demais reivindicações, a Administração se comprometeu a estudar a melhor forma de atendê-las e se colocou à disposição para ouvir os servidores e seus representantes a qualquer tempo.