Município de Caçapava é primeiro colocado da região no Índice de Desempenho das Transferências Voluntárias da União

O município de Caçapava foi o primeiro colocado entre as 39 cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) no Índice de Desempenho das Transferências Voluntárias da União. O ranking é produzido pelo Ministério do Planejamento, por meio da plataforma digital “Mais Brasil”, e mede o desempenho do município na gestão de transferências de recursos por meio de convênios celebrados com a União.

O índice, divulgado no último dia 15, avalia indicadores como sucesso das propostas, tempo médio de atendimento, percentual de instrumentos (convênios) com execução dentro do prazo e percentual de instrumentos com prestação de contas aprovadas. O resultado reconhece o município como referência na região quanto à eficiência no processo de gestão dos convênios firmados com a União.

O desempenho do município reflete o trabalho conjunto das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, com elaboração e cadastro de propostas; Obras e Serviços Municipais, no acompanhamento e fiscalização da obra; e Administração, por meio do setor de contratos, com a realização e gerenciamento dos convênios, acompanhamento de documentação e prestação de contas.

“É o reconhecimento externo de um órgão que, após aplicar o índice e gerar os resultados, constatou a eficiência do trabalho realizado no município”, afirmou Henrique Assis, gerente de contratos da Prefeitura de Caçapava.

Caçapava foi avaliada com um total de 22 convênios firmados e obteve a pontuação geral de 85,94 no IDTRV (Índice de Desempenho das Transferências Voluntárias).