CRAS realizou Festa Julina para promover a integração entre idosos e adolescentes

CRAS realizou Festa Julina para promover a integração entre idosos e adolescentes

Foi realizado nas unidades do CRAS de Caçapava a Festa Julina, com apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

O evento contou com a integração de adolescentes e idosos por meio de brincadeiras lúdicas que estimularam a prática corporal, concentração, coordenação motora e desafios de percursos como ovo na colher, jogo da argola e bingo.

A festa aconteceu para os beneficiados do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no último dia 6, na unidade CRAS Sílvia Provasi Bannout e no dia 15, na unidade CRAS Rui Rodrigues.

O CRAS garante acesso a programas de assistência às famílias de vulnerabilidade social de Caçapava.  Entre os programas ofertados estão o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

O Centro de Referência possui programas com objetivos socioassistenciais que garantem a socialização comunitária e familiar, prevenção à violência e incentivo a projetos de vida.

O munícipe interessado em participar dos programas podem ser atendidos diretamente nas unidades:

 

CRAS - Rui Rodrigues - (12) 3652-9530

Rua Pará, 371 -  Vila Menino Jesus

Horário de Atendimento: das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira

 

CRAS - Silvia Provas Bannout – (12) 3653-1641

Rua São Bento, 46 - Vila Antônio Augusto

Horário de Atendimento: das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira