Caçapava abre programação de Natal neste sábado (3) com Chegada do Papai Noel e inauguração da decoração natalina

Caçapava abre neste sábado (3) a programação especial do Natal Caçapava em Movimento 2022 com chegada do Papai Noel de helicóptero, inauguração da decoração natalina e shows musicais.

A programação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio de empresas parceiras.

Para receber o Papai Noel, foi organizado um grande evento no Centro Cultural, no espaço do Museu Roberto Lee (Av. dr. José de Moura Resende, 475, Vera Cruz). A partir das 14h, haverá recreação e apresentação musical da BAMAC – Banda Marcial de Caçapava. A chegada do Papai Noel de helicóptero, uma parceria com a empresa Vello Fibra, está prevista para as 16h30.

Ele ficará no local até 17h30, conversando com as crianças e demais visitantes, quando então segue em carreata até a Praça da Bandeira, onde está montada a Casa do Noel.

Programação na Praça da Bandeira

Após a chegada da carreata do Papai Noel na Praça da Bandeira, haverá a inauguração da iluminação e da decoração especial de Natal, que neste ano conta com uma árvore de 9,3 metros, a Casa do Papai Noel, espaço para fotos, entre outros atrativos.

Na sequência serão realizadas apresentações musicais no palco montado especialmente para o Natal Caçapava em Movimento 2022. O local receberá atrações artísticas todas as noites, até o dia 23 de dezembro.

Além da Praça da Bandeira, outros pontos da cidade recebem decoração especial, entre eles o Armazém e a Estação Ferroviária, o Mercado Municipal, a Escola Rui Barbosa e a Igreja Matriz de São João Batista, além das avenidas Cel. Manoel Inocêncio e Cel. Alcântara, Rua Treze de Maio, Rua Marquês do Herval e Rua Prudente de Morais. Rodoviária, entradas principais da cidade e o Parque Ecológico da Moçota também recebem decoração natalina.

Neste ano, a Praça da Bandeira contará também com uma área de alimentação. Os expositores foram credenciados a partir de chamamento público.

O Natal Caçapava em Movimento 2022 está sendo realizado pela Prefeitura com o apoio de empresas parcerias a partir de Chamamento Públio, entre elas:

Vello Fibra

Data: Até 23 de dezembro
Local: Praça Bandeira, Centro

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

De 3 a 23 de dezembro: Visita à casa do Papai Noel e de suas ajudantes, das 14h às 21h. No dia 24, das 9h às 12h.
Mais informações: Secretaria de Cultura e Turismo: Tel. (12) 3652-9222.